logo RCN
Notícias

Banda da PMSC completa 128 de fundação

  • Divulgação -

A Banda de Música da Polícia Militar, o "Piano Catarinense" completou nesta terça-feira, 21, 128 anos de fundação. Pessoas e instituições que apoiam as atividades realizadas pelo conjunto musical da Polícia Militar foram homenageadas. Esse ano, em consequência da pandemia, a solenidade foi restrita, no Comando-Geral, em Florianópolis sem a participação de público.

Sob a regência do subtenente Alexandre de Oliveira Mascarenhas, a banda de música atualmente conta com 40 policiais músicos. Criada em 21 de setembro de 1893, a banda esteve presente nos principais acontecimentos históricos de Santa Catarina. A banda foi declarada patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado de Santa Catarina em 2008. Participaram da solenidade o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, o subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes, o chefe do Centro de Comunicação Social, coronel Alessandro Marques, o chefe do Departamento Pessoal, coronel Ricardo Carlos Meyer e o presidente da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc), subtenente da reserva João Carlos Pawlick.

Na solenidade, o comandante-geral e o presidente da Aprasc receberam o título de Amigo da Banda de Música da Polícia Militar. O Brasão de Mérito Pessoal foi entregue ao terceiro sargento Itamar Nunes Cabral, ao cabo Douglas das Graças Marcelino e o primeiro sargento Jonatas Edson Passos. Além disso, receberam medalha de Mérito por Tempo de Serviço, o terceiro sargento Rafael Thiesen de Oliveira, cabo Marlon E. Torres Barbosa e o cabo Francisco Paulo Neto.

Segundo o comandante-geral da PMSC, a banda de música, além de sua importância para execução de atos solenes do Governo do Estado, participa das mais variadas cerimônias da corporação e ações de cunho social. "A banda proporciona a interação da instituição com o público, aproximando ainda mais a PMSC da sociedade", completou.

Prefeitura tem editais abertos para contratar médicos e profissionais para a educação Anterior

Prefeitura tem editais abertos para contratar médicos e profissionais para a educação

Secretaria de Educação de Joinville promove transmissão de contação de história aberta para a comunidade Próximo

Secretaria de Educação de Joinville promove transmissão de contação de história aberta para a comunidade

Deixe seu comentário